Edf. Cristal Center - Amarante

Horário : Segunda a sexta: 08:00 - 20:00
  Contato : 255 420 000

Mesoterapia

São injeções locais administradas sob a pele, com agulhas de 4 a 13 mm. A injeção é feita com a ajuda de agulhas muito finas e a apenas alguns milímetros de profundidade, manualmente ou preferencialmente por meio de uma pistola de injeção ou mesoperfusor.

Tal é feito após um exame médico, destinado a estabelecer um diagnóstico preciso da situação. Se o seu médico entender que, no seu caso, a mesoterapia é o tratamento mais indicado e o menos agressivo para o organismo, ser-lhe-á proposta esta técnica.

Quais as indicações?

É um método de tratamento que está indicado em várias áreas da medicina, incluindo tratamentos em doenças reumatismais, medicina desportiva e dermatologia.

Dores relacionadas com artrose, nomeadamente da coluna vertebral (cervicalgias, dorsalgias, lombalgias), ancas, joelhos e tornozelos. Reumatismos abarticulares (tendinites, bursites, fascites), contracturas musculares. Sequelas traumáticas como entorses e lesões musculares.

Também outras patologias que não do foro músculo-esquelético como nevralgias, problemas da circulação sanguínea dos membros inferiores, situações dolorosas após tratamento cirúrgico. De uma forma geral todas as patologias dolorosas sobretudo resistentes aos tratamentos clássicos.

Estética

A Mesoterapia Estética consiste na infiltração localizada de um conjunto de fármacos específicos com o objetivo de minimizar quer os nódulos celulíticos quer a gordura localizada. Pode, também, ser utilizada na dermatologia estética (rugas e rejuvenescimento cutâneo). Importante A injeção de um medicamento ou de uma mistura medicamentosa inclui sempre um risco alérgico, apesar de as reações alérgicas em mesoterapia serem muito raras e normalmente limitadas a um território cutâneo.

É por isso uma técnica que deve ser realizada única e exclusivamente por médicos credenciados, já que a má administração e aplicação dos medicamentos poderia resultar em efeitos secundários graves, como um choque anafilático.